Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

03
Abr 10

 

                O mito do Minhocão, é uma das famosas lendas do Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.

            No Rio Cuiabá e frequente os pescadores pantaneiros que vivem na localidade de Barão de Melgaço descreverem a saga do minhocão, como sendo um monstro que vive dentro do Rio Cuiabá e quando sente-se incomodado pelos barulhos causados pelos pescadores, ou ate mesmo quando e jogado caco de vidro ou cabeça de porco no local onde mora, ele fica furioso e começa a cavar buraco no fundo do rio e com isso desmorona grande quantidade do barranco do rio, derruba as casas dos ribeirinhos, emborca as canoas dos pescadores e muitas vezes consegue mudar ate mesmo o percurso do rio.

 

            Ele recebe esse nome devido ser um monstro parecido com uma minhoca que aparece quase sempre nas noites calmas de lua cheia nas margens do Rio Cuiaba, com isso, há sempre um grande movimento dos peixes no leito do rio.

             Tem 12 metros de comprimento e 1,20 centímetros de largura. Sua cor é preto acinzentado. A sua cabeça é igual a de um cavalo, porém, sem orelhas. Possui até filhotes.


            Foi visto por vários homens, durante a construção da barragem do Passo Real, porém, imergiu nas águas.

            Ele é violento. Sente-se furioso com a presença de estranhos ao seu redor.


            Numa noite clara, foi visto por um pescador que, munido de arma de fogo atirou-lhe, mas ele fugiu. Dois dias após, foram encontrados vestígios do Minhocão numa cachoeira próxima, mas ele não morreu. Quem morreu, foi um de seus filhotes. 
            Muita gente teme a família do Minhocão.

 

            Diz-se que na Lagoa do Armazém, em Tramandaí, aparecia nas águas do minhocão, uma espécie de serpente monstruosa, muito grande, olhos de fogo verde, língua também de fogo, com pêlos na cabeça. Virava embarcações com rabanadas e comia nas margens porcos e galinhas. Hoje, o povo acredita que o Minhocão deixou a lagoa e voltou para o mar.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 02:47
tags:

Achei bem legal essa estoria agora ja sei o que fazer para a minha feira biologica
iara a 29 de Outubro de 2011 às 11:25

Historia
iara a 29 de Outubro de 2011 às 11:26

Essa historia e uma mentira das boas por isso que as criancas de hoje estao ficando besta
fernanda a 31 de Março de 2014 às 22:33


contador

contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO