Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

15
Abr 10

 

                Esta lenda é originária de Angola.

            Certo dia, o cágado e o bambi discutiam sobre qual dos dois seria o melhor corredor. Então, o cágado propôs um desafio ao velho amigo bambi: fariam uma corrida, arcando o seu itinerário desde o ponto de partida até ao ponto de chegada. Começariam juntos e veriam quem era capaz de chegar primeiro.

 

            O bambi, após aceitar o desafio foi dormir. O cágado, ao contrário, foi ter com os seus iguais, os demais cágados. Combinou com eles que cada um se colocaria num ponto do trajecto a espera do bambi.

 

            No outro dia, o bambi atrasou-se, mas o cágado já estava a sua espera. Na largada, o bambi saiu em vantagem, correndo em desabada carreira.

            Em determinado ponto da estrada, parou e olhou para trás a fim de ver se enxergava o companheiro. Porém, um dos cágados que o aguardavam na estrada passou a sua frente, dizendo que, enquanto ele olhava para trás, ele, o cágado já havia passado havia muito tempo.

 

             Isso se repetiu várias vezes durante o trajecto, até que, extenuado, o bambi reconheceu que o cágado corria mais que ele, ao que este respondeu:

            - Amigo, já sou velho, tenho a escola toda!

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:03

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.



contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds

contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO