Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

07
Jul 10

 

                Saturno é um planeta que traz sempre consigo problemas. Mas está em exílio no Caranguejo, o que quer dizer que não tem força. O astro e o signo têm em comum a direcção para a qual tendem: os dois fazem retroceder, Saturno arrisca-se a criar uma tendência marcada para o infantilismo; mais seguramente, este planeta traz tristeza, essa tristeza inexprimível dos falhanços que suscitam a nostalgia da infância, do tempo em que não havia necessidade de ganhar, nem de triunfar. Há tristeza e lamentos, e como corolário, a solidão, o pior dos males.

 

            A reacção do nativo do Caranguejo pode ser a insensibilização, a indiferença, ou, pelo contrário, uma sensibilidade exacerbada, com um desenvolvimento egocentrismo: a pessoa torna-se num “esfolado vivo”, e ao mesmo tempo, muito egoísta.

 

            Com aspectos positivos indica uma personalidade aferrada ao lar, aos seus antepassados e tradições; conservador e amante da decoração, estilos sóbrios estruturados. Economia doméstica. Forma obstruidora, absorvente, de Saturno. Força criadora e grande paciência. São capazes de aguentar o fardo das responsabilidades. Vida sentimental contida, embora receptivos às confidências dos outros.

 

            Com aspectos negativos revela mau humor e hipersensibilidade mutáveis. Tendência quase obsessiva para se voltar para os problemas e acontecimentos passados.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 17:44


contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO