Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

12
Jul 10

 

                A grande atração que dominou as manchetes dos principais jornais desportivos do mundo e das televisões,  na reta final do Mundial da África do Sul foi um molusco com cerca de dois anos que vive no aquário marinho de Oberhausen, na Alemanha. O polvo Paul ganhou fama por seus dotes, digamos, de “vidente”: ele se consagrou mundialmente acertando palpites de partidas da seleção bávara na Copa.

 

            Antes dos jogos, foram depositados no aquário duas caixas com comida (denominada amêijoa, um molusco com concha) e, em cada uma delas, era colocada a bandeira dos países que se enfrentam na partida. A saga de palpites cravados de Paul começou com a vitória da Alemanha sobre a Austrália. Depois, o molusco “apostou” na Sérvia diante dos alemães – e os sérvios surpreenderam ao vencer por 1 a 0. Nos duelos seguintes, o polvo previu vitórias da Alemanha sobre Gana (no último jogo da primeira fase), Inglaterra (nas oitavas de final) e Argentina (quartas) – e acertou todos os resultados. Até que, na semifinal, Paul “traiu” sua pátria e cravou que a Espanha derrotaria os tricampeões mundiais. Não deu outra: a “Fúria” bateu a Alemanha por 1 a 0 e despachou os germânicos do Mundial.

 

            Na disputa do terceiro lugar contra o Uruguai, Paul demorou minutos para se decidir, mas foi na Alemanha. Resultado: os bávaros venceram por 3 a 2, em jogo equilibrado. Por fim, na decisão, Paul cravou Espanha campeã. Acertou mais uma vez, confirmando o aproveitamento de 100% no Mundial.

 

            Há dois anos, na Eurocopa de 2008, o polvo já havia tido um excelente desempenho em suas previsões: acertou quase todos os resultados de jogos da Alemanha, à exceção da final diante dos espanhóis – ele apostou nos germânicos, mas deu “Fúria”. Nada, no entanto, que abale o prestígio de Paul e diminua sua fama mundial, ampliada com as transmissões ao vivo de suas façanhas por algumas emissoras de televisão da Europa.

 

            Tradicionalmente, o polvo fazia previsões apenas sobre as partidas dos alemães. Porém, abriu excessão e realizou uma profecia sobre a decisão do Mundial, onde indicou a Espanha como campeã da Copa do Mundo de 2010.

Com o título inédito dos espanhóis, o polvo Paul se manteve 100% no aproveitamento das previsões, não dando margens à dúvidas sobre o valor de suas profecias.

            Polvo Paul crava título espanhol e termina como único invicto da Copa do Mundo.

 

            O polvo-profeta acertou o vencedor das sete partidas de seu país de origem, Alemanha, inclusive a derrota para Sérvia e Espanha. No domingo era desafio final, acertar o resultado da decisão, que não incluia os alemães. E Paul não decepcionou. Cravou o título da Fúria.

 

            Em La Paz, o presidente da Bolívia, Evo Morales, felicitou no domingo a Espanha pela conquista de seu primeiro título mundial de futebol e disse que os bruxos indígenas ficariam sem trabalho diante das previsões do polvo Paul.

            Morales fez as declarações ao sair da embaixada da Espanha, onde assistiu à final com o embaixador Ramón Santos.

            "Felicidades embaixador, à selecção da Espanha, a seu director técnico e a todo o povo espanhol por seu primeiro título mundial", declarou o líder boliviano.

            Também disse que estava muito "surpreso" com os acertos do polvo e brincou ao afirmar que estava preocupado, já que os yatiris, adivinhos indígenas que fazem previsões com folhas de coca, ficariam sem trabalho diante da efectividade de Paul.

 

            O ex-atacante Romário, também brincou com as previsões do polvo Paul, que acertou todos os seus palpites na Copa do Mundo da África do Sul, e pediu o bicho para a presidência do Brasil, cujas eleições serão no mês de Outubro.

            "Galera, os moluscos na presidência. Depois do Lula (brincadeirinha com todo respeito é claro) agora o Polvo. Já é?", postou o campeão mundial de 94 na rede social Twitter no sábado, véspera da final. Romário ainda brincou, sugerindo perguntar ao polvo quais serão os próximos números da cena.

 

            O polvo Paul ganhou uma réplica da Taça Fifa na segunda-feira, 12 de Julho, depois do campeonato, no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, onde vive, depois do sucesso conquistado na Copa do Mundo. Paul, conhecido por lá como polvo-oráculo, ganhou destaque no mundo inteiro por ter acertado todos os palpites neste Mundial. Ele "previu" as vitórias da Alemanha sobre Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai, as derrotas da Alemanha para Sérvia e Espanha e a vitória da Espanha sobre a Holanda na final. Paul apostava no vencedor ao escolher entre duas caixas com comida, decoradas com as bandeiras das selecções.

 

            O molusco ganhou destaque ao acertar oito palpites neste mundial, incluindo a Espanha como campeã e a Alemanha ficando com a terceira colocação no último sábado.

            Paul aproveitou essa Copa para se redimir de um erro do passado. Em 2008, apontou a Alemanha campeã diante da Espanha na Eurocopa e o resultado foi o inverso.

 

            Apesar da brilhante actuação como vidente, é provável que o talento de Paul não dure muito. O molusco tem dois anos e meio de vida e sua estimativa é de três anos, ou seja, Paul deve viver apenas mais seis meses, segundo seus criadores.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

Polvo Paul e taça - 301x401 Foto: AFP

O Polvo Paul ganhou um troféu

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 16:16
tags:


contador

contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO