Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

21
Set 10

 

            Na nossa guerra interior transcrita pelos sonhos surge, por vezes, a figura do general dando aos seus soldados ordens absurdas ou incompreensíveis, segundo o sonhador. Esse general representa a hierarquia suprema do nosso “eu”, quem regulamenta, ordena e decide da nossa vida.

military_soldier_firing_md_wht.gif (18061 bytes) livinga15.gif (19299 bytes)

            Mas as diferentes tendências da nossa personalidade já não o reconhecem como guia, mas vêm nele um director arbitrário, incompreensível ou injusto e talvez até cruel. O sonho faz mais do que descrever o nosso estado interior de rebelião frente à autoridade que rege a nossa alma.

 soldier10.gif (41783 bytes)

             Mau, muito mau é quando as tropas dos sonhos se sublevam e assassinam ou aprisionam o general, já que isso anuncia o triunfo da anarquia no nosso interior. A voz da lei calou-se na nossa consciência, já não haverá moral que do interior nos advirta do que está bem e do que está mal, e encontramo-nos expostos aos instintos cegos.

Hitler1.gif (84168 bytes) armyguy.gif (7902 bytes)

             Os sonhos de guerra e rebelião são meramente descritivos de um estado anímico e o sonhador deve adoptar as medidas convenientes.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

general.jpg General image by Mirk0

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 00:24


contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO