Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

26
Out 10

 

            O polvo Paul, famoso pelos palpites certeiros distribuídos ao longo da Copa do Mundo de 2010, morreu nesta terça-feira, dia 26. O cefalópode estava “aposentado” das funções desde o Mundial, e teve a sua morte anunciada pelos funcionários do aquário onde vivia, na cidade alemã de Oberhausen.

 

            “A administração e a equipe do Oberhausen Sea Life Center ficaram arrasadas ao descobrir que o polvo Paul, que alcançou a fama mundial durante a última Copa do Mundo, morreu na última noite”, afirmou o estabelecimento em comunicado oficial.

 

            Durante a Copa, Paul foi testado como “oráculo” para apontar resultados de jogos. Em suas previsões, recebia em seu aquário duas caixas de comida, contendo bandeiras de países de se confrontariam.

 

            Curiosamente, Paul acertou o vencedor das oito partidas em que foi colocado à prova: Alemanha x Austrália, Alemanha x Sérvia, Gana x Alemanha, Alemanha x Inglaterra, Argentina x Alemanha, Alemanha x Espanha, Uruguai x Alemanha e Holanda x Espanha. Entre os acertos, estavam as derrotas alemãs para sérvios e espanhóis.

 

            Nascido por volta de Janeiro de 2008, Paul teria dado os seus primeiros palpites na Eurocopa do mesmo ano. Esperava-se que o animal não vivesse até a próxima edição do torneio europeu.

 

            Com fama mundial, Paul teve sua “nacionalidade” disputada por ingleses e italianos. A Inglaterra inclusive nomeou o molusco como um dos embaixadores de sua candidatura a sede da Copa do Mundo de 2018.

 

            A quantidade de mensagens não surpreende se lembrarmos da popularidade do polvo durante o período da Copa do Mundo, quando o "molusco vidente" teve uma taxa de 100% de acertos e se tornou uma verdadeira celebridade.

 

            O polvo virou aplicativo para Iphone, foi convidado para participar de filmes, nomeado cidadão ilustre de uma cidade espanhola e o zoológico alemão que o abrigava chegou a receber ofertas millionárias pelo passe do polvo. E, claro, frequentou quase que diariamente a lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

          

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:08
tags:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO