Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

10
Nov 10

 

            Tornou-se uma tradição que nasceu em 2003, o clube das “Cotas do Barco”. Cerca de 200 mulheres cultivam a amizade nascida no Rio Tejo

 

            Formado por passageiras da Transtejo, o Clube das Cotas conta já com alguns anos de existência. Tendo como objectivo inicial tornar agradável a travessia do Tejo, trocando ideias e vivências, rapidamente a viagem, ainda de 30 minutos, se transformou num agradável espaço de convívio.

 

            Este convívio foi alargando e as relações entre as envolvidas foram-se estreitando, tendo sido possível, no dia 17 de Maio de 2003, realizar o primeiro Jantar das Cotas, dando assim início a uma adesão progressiva que se estendeu das 23 participantes pioneiras a um largo grupo de, aproximadamente, 200 mulheres.

 

            O facto de as viagens se terem tornado mais curtas não esmoreceu o interesse e a importância deste grupo, que se foi adaptando e procurando inovar de encontro para encontro. O Hino das Cotas, a eleição anual da Miss Cota (miss sorrisos, miss…,etc), o concurso de passagem de modelos, o concurso de karaoke e o sempre aguardado bolo surpresa (que já foi um “moinho”, um barco dos antigos), são apenas alguns dos atractivos para uma verdadeira noite de “Cinderelas”.

 

            Este grupo foi descoberto e referenciado várias vezes num programa de rádio da Margem sul, “o Carteiro das 10 prá uma”, mais recentemente, o Clube das Cotas foi surpreendido, e ganhou alguma visibilidade, quando o Jornal do Barreiro, tomando também conhecimento da sua existência, quis falar com alguns elementos aproveitando ainda para fotografar momentos de alegria e convívio.

 

            Este clube não passou despercebido pela imprensa, tanto jornalística, rádio e também pelos canais de televisão de Portugal.

 

            O «Clube Cotas do Barco» criou um blogue que pode visitar em - http://cotasdobarco.blogspot.com

 

            Mas nada melhor que elas próprias para falarem do seu clube:

 

            “Somos um grupo de mulheres que se reúnem semestralmente num jantar onde a alegria, os sorrisos e a energia se fazem sentir.

 

            A ideia de o formar surgiu com a amizade de um grupo de amigas que fazem a travessia do Tejo, da Cidade do Barreiro para Lisboa e vice-versa, desde a época dos velhos cacilheiros aos novos catamarans, e que queriam marcar com um jantar semestral essa tão magnífica palavra a “Amizade”.

 

            O primeiro relimou-se no dia 17 de Maio de 2003. A cada dia, mês e ano este magnífico grupo intitulado de “Cotas do Barco” vai crescendo conseguindo, como no passado dia 21 de Novembro de 2009, juntar no mesmo restaurante 184 mulheres.

 

            Um dos momentos mais brilhantes da noite é sempre a eleição da MISS COTA, e a transmissão da coroa. Para além da eleição da Miss, existe sempre karaoke, uma pista de dança que só fecha por volta das 4 ou 5 da madrugada, uma visualização de um filme realizado com fotos e filmagens do último jantar, entre outras tantas novidades e surpresas.

 

            É sempre escolhido um tema, o deste último foi os “Países” Esperamos com a criação deste novo espaço podermos recordar sempre os bons momentos vividos, comentar, expor ideias para o futuro, comunicar, e dar a conhecer esta irmandade.

 

             Desejamos que o próximo encontro seja sempre mais brilhante que o anterior, e que o calor da nossa união, a alegria de nos reunirmos jamais deixe de existir.

 

            Agradecemos desde já a presença de todas as “Cotas”, quer no jantar quer agora neste novo Blog. 

A cota "Pankeka"

 

PROF. KIBER SITHERC 

 

 

   

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 20:09


contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO