Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

11
Dez 10

 

            Arrifana é uma praia portuguesa, situada junto da localidade homónima, no concelho algarvio de Aljezur. Trata-se de uma praia com Bandeira Azul cujo areal se estende por meio quilómetro. Na sua extremidade sul situa-se dentro de água uma rocha conhecida como a Pedra da Agulha, devido à sua forma vertical. Situa-se muito próxima do Forte de Arrifana.

 

            É considerada como uma das melhores praias para a prática do surf e é muito utilizada por jovens e estrangeiros que procuram a beleza do local e as ondas para a prática desportiva.

 

            Desde à 4 anos que o El Colesterol Restaurante bar se junta a Associação de Pescadores da Arrifana no ultimo fim-de-semana de Julho para produzirem duas festas já míticas na zona. A primeira no Sábado é da responsabilidade da Associação de Pescadores trazendo ao público animação e muita sardinha em honra da santa dos pescadores e no domingo uma festa com muita música para os mais novos com bandas de renome portuguesas e estrangeiras.

 

            Festa tradicional, organizada pelos pescadores da Arrifana, que conta com cerimónias religiosas, comes e bebes e muita animação.

 

            No dia 1 de Agosto as portas abrem‐se para um cenário de uma beleza natural incrível, que não deixa ninguém indiferente. Uma fusão harmoniosa entre música e meio ambiente tem como palco o Portinho da Arrifana, em Aljezur, um dos mais belos e emblemáticos locais da Costa Vicentina.

 

            O Arrifana Sunsetfest surge como um seguimento da Festa dos Pescadores, celebrada a 31 de Julho, durante a qual é feita a Bênção dos Barcos seguida de uma sardinhada e bailarico. É neste ambiente que mistura tradição e modernidade, hábitos e estilos de vida, que decorrem dois dias de grande festa, que tem cativado e fidelizado quem por cá passa. Trata‐se de uma Festa/Festival que, ano após ano, tem ganho uma crescente visibilidade e protagonismo como um dos acontecimentos do verão da Costa Vicentina.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 20:25


contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO