Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

13
Dez 10

 

 

            Coimbra faz a festa aos seus doutores na "Queima das Fitas". Veste as cores das suas Faculdades e diverte-se à grande!

 

            A festa dos estudantes, que se celebra em Maio, converteu-se num cartaz turístico de Coimbra, atraindo milhares de espectadores para assistir a desfiles, bailes e serenatas. Estas festas celebram o final do ano académico e o início do mês de estudos que antecede os exames finais.

 

            Uma onda de alegria e entusiasmo invade Coimbra quando uma multidão de estudantes se reúne junto à Sé Velha a ouvir a tradicional serenata. É esta Canção de Coimbra que dá início à célebre festa académica, a "Queima das Fitas".

 

            Durante uma semana, a cidade é marcada por inúmeros eventos culturais, com destaque para o Sarau Académico, o Baile de Gala, a Garraiada na Figueira da Foz, o Chá Dançante, entre outras. Mas o dia mais concorrido e com maior significado é no Largo da Feira que se comemora. Queima-se aí o "grelo" no penico da Praxe e soltam-se as fitas largas da cor de cada faculdade, símbolo da nova condição de finalistas.

 

            Esta festa acaba sempre com um espectáculo de alegria e cor. Do topo dos carros alegóricos os estudantes saúdam a multidão descendo até à Baixa, abraçando a cidade com toda a sua euforia e irreverência.

 

            Coimbra não dorme! Cada uma das suas faculdades oferece-lhe uma semana em cheio, com muita magia, cores, canções e alegria.

 

PROF. KIBER SITHERC 

 

 

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 22:56


contador
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO