Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

16
Jan 11

 

            Virmond é um município brasileiro do estado do Paraná. A sua população estimada em 2009 era de 4.181 habitantes.

 

            Este núcleo colonizatório foi organizado pelo então cônsul da Polónia, Kazimierz Głuchowski, que em 1920, adquiriu terras no município de Guarapuava. O primeiro cônsul da Polónia, no sul do Brasil, logo ao tomar posse em 1921, formou uma sociedade de colonização junto com Franciszek Łyp e Władysław Radecki. Emprestou então 10 mil réis de Władysław Kamiński e comprou a Fazenda Amola Faca para efeitos de colonização. Para formar a colónia chamou famílias de imigrantes polacos espalhados pelo Brasil, que haviam se desfeito de suas terras por um motivo ou outro. A primeira escola surgiu em 1924 e a primeira igreja em 1928.


            Antigamente, no início da colonização de Virmond, as pessoas costumavam sair muito para passear, visitar os seus parentes e vizinhos à noite. Um homem sempre saía sozinho, não gostava de levar a sua esposa. Ela começou a desconfiar dele e então pediu para ir junto, no caminho ela sentiu que o seu esposo estava estranho; quando de repente ele pediu para entrar na floresta.

 

            Da floresta logo saiu um lobisomem, tentando morder a mulher. Ela foi agarrada pela saia, que era vermelha, esta ficou toda despedaçada. Depois disso, o lobisomem sumiu no meio da floresta. A mulher correu muito e voltou para casa; chegando lá viu o seu esposo dormindo com a boca aberta, e entre os seus dentes haviam pedaços vermelhos de sua saia. Descobriu, então, que o seu próprio marido era o lobisomem.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 19:38

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO