Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

19
Jan 11

 

            Mercúrio anima o ambiente. Se o nativo da Balança tem este planeta no céu de nascimento, receberá dele qualidades muito interessantes: gostará, acima de tudo, dos contactos, das informações, das palavras e dos escritos: será animado, vivo. Actualizado, participante, muito atraído por tudo o que é novo, por tudo o que pensam, dizem e querem os outros, por todas as manifestações da vida intelectual e por todas as comunicações.

 

            Será rápido, gostará das viagens, das mudanças, das deslocações, que muito apreciará fazer com a família, pois não conseguirá, mesmo nesse caso, separar-se do seu conforto e do seu cônjuge.

 

            Não abrirá facilmente o seu coração, mas contará realmente com muitos pormenores tudo o que diz respeito às suas aventuras, à sua família, juventude, meio e tudo aquilo que já viu.

 

            Quanto ao lado afectivo, terá um grande pudor, e isso traduzir-se-á por uma ironia ligeira, que se voltará contra si e deixará perceber os seus sentimentos, se quiser, mas não os exporá com a clareza suficiente para que os indiferentes se apercebam. Em amor, levará tempo a fixar-se, borboleteará muito tempo antes de fazer uma escolha… e, por vezes, depois.

 

            No homem, este efeito dará um Don Juan leviano, que rebuscará essas encantadoras flores que são, para ele, as mulheres. Mas não se prenderá, por muito tempo, e procurará o amor. Não tem importância, porque se manterá jovem por muito tempo.

 

            Na mulher da Balança, Mercúrio trará, junto com o encanto sereno do signo, espírito, capacidade de réplica, sorrisos e amabilidade, uma curiosidade de bom quilate, que fará dela uma pessoa sempre bem informada. O amor será uma aventura galante, e o casamento, uma solução razoável. Ela revelar-se-á então mais espiritual que terna, mais encantadora do que profundamente boa.

 

            Com aspectos positivos revela aptidões artísticas natas; requinte e voluptuoso em todas as manifestações exteriores. Educado, culto, intuitivo e eloquente. Sentido do justo e equitativo. Tacto e diplomacia.

 

            Com aspectos negativos indica um indivíduo meloso, mutável, afectado no vestir, frívolo, boémio. Falta de auto-disciplina e extravagância.

 

PROF. KIBER SITHERC 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 15:35

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO