Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

17
Mar 11

 

            O tema do abandono é um dos mais ricos em simbolismos. Qual terá sido a criança que não ouviu a história dos irmãos que a madrasta abandonou na floresta e que puderam regressar a casa do pai graças às pedrinhas brancas que tinham deixado pelo caminho?

 

            Sonhar que se é abandonado pela mãe indica dificuldades económicas ou materiais que requerem o seu esforço para serem superadas. Quando é o pai quem abandona significa que não está a utilizar os seus recursos da forma adequada.

 

            A sua vontade vê-se travada. Tem uma forte ambição que o poderá levar à ruína. O abandono do cônjuge significa que deverá fazer frente a circunstâncias imprevistas que o deixarão sem liberdade de acção.

 

            Quando é a mulher quem abandona, revela que está a criar dificuldades a si próprio, sendo responsável pelos seus fracassos.

 

            Quando é o próprio sonhador que abandona os outros ou abandona a sua própria casa, significa: está vivendo com uns princípios, sobre umas bases que devem ser superadas. Vive limitado, parado num universo em marcha e torna-se necessário abandonar os hábitos que o tornam prisioneiro para ir mais além.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:03


contador

contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO