Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

05
Mai 11

 

            No estado indiano de Tamil Nadu, as pessoas não precisam capas vermelhas e espadas afiadas para domar os touros, eles fazem isso com as suas próprias mãos num desporto chamado Jallikattu .

 

            O antigo espectáculo de Jallikattu reúne multidões de bravos homens e jovens, contra touros furiosos que ninguém consegue pará-los no seu caminho. O nome do desporto vem das palavras "Salli", que traduz como "moeda", e "Kadu", que significa a subordinação da moeda para os chifres do touro furioso. O objectivo dos lutadores é o Jallikattu para domar o touro o tempo suficiente para reclamar o prémio.

 

            Mas isso é muito mais difícil do que parece, especialmente porque os touros utilizados para Jallikattu são extremamente agressivos, e os jogadores não estão autorizados a defender-se com qualquer outra coisa, mas só com as próprias mãos. O mais bravo dos homens jovens vão tentar agarrar a nuca do boi, e pendurarem-se, enquanto o animal na maioria das vezes tenta agarrá-los com os seus chifres longos e mergulhá-lo no chão.

 

            Dezenas de milhares de participantes e espectadores se reúnem sempre nesse espectáculo programado que é o Jallikattu, e na maioria das vezes centenas deles acabam no hospital, com ferimentos graves, e alguns deles perdem as suas vidas. Esta tradição antiga, na região de Tamil Nadu, foi proibida em 2008, após acusações de que os touros eram alimentados com álcool e pimenta. Também eram pulverizados com pimenta nas suas narinas, para torná-los mais agressivos. A proibição foi posteriormente removida, mas os animais são controlados por uma equipe de veterinários, antes do Jallikattu.

 

            Os donos dos touros costumam limar os chifres dos animais para se tornarem mais mortíferos, também para causarem mais danos.

 

            Segundo a lenda, antigamente esta tradição era usada pelas mulheres para escolher os seus maridos. Os"vencedores" bem sucedidos eram escolhidos como os noivos.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

  

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 22:12

Seu blog é muito interessante! Adorei ler sobre todas essas curiosidades.
Parabéns!
Bruna Marchioro a 8 de Maio de 2011 às 15:48

Gostei muito do seu brog ele esta cada vez mais interesante parabens!!!!;-)
iara a 29 de Outubro de 2011 às 11:36


contador

contador
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO