Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

24
Abr 10

 

                A lua é dita em exaltação no signo de Touro; isso significa que é aí muito influente. De facto, governa parcialmente o signo. Tem, pois, uma grande influência sobre os nativos. Sublinha os aspectos femininos do signo, a sua estabilidade, o seu carácter influenciável e genésico. Dá uma acentuação dos valores maternais.

 

            Por outro lado, a Lua acentua o sentido da criatividade, há, pois, no nativo deste signo, uma bela imaginação criadora, uma interessante fecundidade intelectual, artística, ou ligada a qualquer outro domínio; a Lua acentua igualmente a produtividade, em qualquer sentido que seja. Isto traduz-se, na vida corrente, por uma grande actividade do nativo, actividade sempre produtiva; não experimentará o sentimento cansativo de trabalhar para nada, de trabalhar no ar, nem de empreender tarefas que não tenham fim, como se tivesse que encher o tonel das Danaides.

 

            A Lua traz também o amor do campo, a ligação à terra alimentadora. O carácter do nativo é simples e bom.

 

            Dá provas de uma grande simplicidade de espírito, no sentido em que não procura motivações complicadas para as suas tendências, nem para os seus actos, nem, aliás, para os dos outros. Para ele, as coisas são assim, muito naturalmente, e não lhes diria a ideia de as discutir.

 

            Nas mulheres, a presença da Lua mo céu de nascimento acentua todos os traços tipicamente femininos.

 

            Com aspectos favoráveis a Lua favorece harmonia, gostos artísticos e bem-estar. Favorece os projectos de longa duração e aqueles que requeiram previsão e vontade. E o mesmo sucede com os casamentos, os trabalhos manuais e artísticos e os jogos de azar.

 

            Com aspectos negativos favorece extremamente a sensualidade. Dificulta os trabalhos relacionados com o ferro e o fogo, e prejudica as viagens curtas e as operações cirúrgicas que afectam a garganta e o nariz.  

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 12:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO