Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

05
Ago 10

 

                É um dos símbolos mais óbvios, de dissimulação, de disfarce da realidade. “Ao entrar em casa, encontrei o meu marido e um grupo de amigos no salão. Estranhei vê-los todos com os rostos pintados, inclusive os homens. “È porque a televisão veio filmar a nossa casa - explicou o meu marido – e maquilhámo-nos para ficar bem”. Achei muito estranho que a televisão tivesse vindo a casa durante a minha ausência e senti-me como que excluída, mas todos os meus amigos me disseram em coro: “Sim, sim é verdade; vem, anda e bebe connosco”. Estou na minha própria casa e são eles que me convidaram – pensei – e não quis tomar nada”.

 

            Este é o sonho de uma mulher enganada e significa: “O teu marido e as pessoas que te rodeiam mantêm-te num clima irreal. Desconfia e desmascara os que te atraiçoam”.

 

            Se as personagens que surgem nos sonhos estão muito disfarçadas, especialmente as mulheres, significa que o sonhador mantém e alimenta relações falsas; que as pessoas com as quais se dá não são como o adormecido julga serem ou tentam dar uma impressão falsa delas próprias. O sonho representa um chamamento à sinceridade, à clarificação das relações humanas.

 

            Se é o próprio sonhador que se disfarça diante de um espelho, é indício de que se prepara para se enganar a si próprio, de que viverá anedotas que não lhe permitirão expressar a verdade dos seus sentimentos ou dos seus pensamentos. Em suma, está-se preparando para atraiçoar, e o sonho vem dizer-lhe: “Se segues pelo caminho em que estás, cometerás uma traição. O sonho em si não moraliza, não diz: “Não faças isto”. Simplesmente, informa, adverte a consciência do adormecido de que assim será e deve daí extrair as conclusões.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 22:05

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO