Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

08
Dez 09

 

            Durante umas escavações arqueológicas realizadas no Iraque, uma antiga estátua é encontrada, libertando um demónio chamado Pazuzu, que gradualmente vai apoderando-se do corpo da jovem Regan MacNeil. A garota, de doze anos, vive com a sua mãe, uma actriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington.
            Regan, é uma criança adorável e extrovertida que aos poucos, começa a sofrer drasticamente o seu comportamento, tendo hábitos estranhos como urinar na frente de convidados ou praguejar palavrões. Assustada, a mãe de Regan resolve adoptar um tratamento psiquiátrico na tentativa de livrá-la do mal. Surgem fenómenos bizarros e assustadores, que envolvem a sua filha, fenómenos esses inexplicáveis para a comunidade científica médica e psicológica. Como não obteve resultados, ela é aconselhada a procurar uma solução no exorcismo. Regan está possuída por algo maléfico que diz ser o próprio Diabo.
            O padre Damien Karras é chamado para a tarefa de salvar Regan. Para combater o demónio, Karras conta com a ajuda do padre Lankester Merrin, especialista em exorcismo e o que esteve presente durante as escavações que libertaram o demónio Pazuzu.
 
            O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser nomeado para o Oscar de melhor filme.
             Para a história, ficam algumas cenas marcantes: a volta de 360 graus da cabeça de Regan, as auto-mutilações com um crucifixo, a cena em que Regan desce as escadas de forma semelhante a de uma aranha jorrando sangue da boca, os vómitos verdes e a voz do demónio (gravada pela actriz Mercedes McCambridge).
Em 2000, foi lançada a versão do diretor: The Exorcist - The Version You've Never Seen (O Exorcista - a versão que você nunca viu), digitalizado e com mais onze minutos de cenas inéditas.
 
            Titulo Original: The Exorcist
            Titulo Português: O Exorcista
            Ano: 1973
            Realização: William Friedkin
            Argumento: William Peter Blatty
            Actores: Ellen Burstyn, Max Von Sydow, Lee J. Cobb
            Géneros adicionais do filme: Drama, Thriller
 
PROF. KIBER SITHERC
 
 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 23:37

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO