Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

30
Ago 10

 

            A "Noite Branca" foi uma iniciativa inovadora da Câmara Municipal de Loulé que surgiu pela primeira vez em 2007, mais de 17 mil pessoas visitaram a Noite Branca nesse ano de 2007, 20 mil vestiram-se a rigor e a organização espera de ano para ano, superar esse número e na verdade tem conseguido.

            A Câmara de Loulé, pretende levar momentos de verdadeira animação ao "centro comercial a céu aberto" da cidade de Loulé, servindo, simultaneamente, como incremento ao comércio tradicional.

 

            As lojas encontram-se abertas ao longo da noite, com descontos especiais para os clientes vestidos de branco, e as montras decoradas a rigor.

 

            Holofotes são espalhados pela rua, com luzes em tons de branco e espaços "lounge", a Cerca do Convento, área central da cidade, transforma-se num cenário edílico, a lembrar uma gigantesca sala de estar onde o branco domina são apenas alguns exemplos de Loulé nessa noite.

 

            Os bares estão na rua. Nas diversas praças, ruas, cantos e recantos o imprevisto pode acontecer: um pianista, um saxofonista que percorre as lojas, um percussionista viajante que interage com quem passa ou uma banda de jazz dão as notas para uma noite diferente na vida da cidade.

           

            Mais de trinta artistas de rua, entre cuspidores de fogo, andarilhos ou palhaços, as sessões fotográficas, as passagens de moda ou espectáculos de capoeira animam os milhares de pessoas que vêm até esta zona da cidade numa noite cheia de "glamour".

 

            O visitante fica deslumbrado por esta encantada noite, e não resta dúvida que voltará sempre. A Noite Branca é um evento que se realiza nos finais do mês de Agosto.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 12:51

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO