Esoterismo, Lendas, Mitos, Parapsicologia, Auto-Ajuda. kiber-sitherc@sapo.pt

21
Dez 10

 

            Mercúrio está em exaltação no signo de Virgem. Isso quer dizer que desenvolve aí uma acção que nada ou quase nada vem contrariar. Para ter uma acção maior, um planeta deve estar no domicílio.

 

            Pode pois, definir-se em grande parte o nativo da Virgem por esse laço com Mercúrio. Ora, o que é Mercúrio? A comunicação, simplesmente. Tem asas nos calcanhares, é um mensageiro. Favorece a elocução, os escritos, todas as expressões lógicas do pensamento raciocinante.

           

             Se Mercúrio se acha em bom aspecto no céu de nascimento do indivíduo, este último terá em permanência os dons trazidos pelo mensageiro dos deuses: será um excelente lógico, um raciocinador, um escritor ou um conferencista. Esses dons serão desde logo aptos a equilibrar o que a minúcia pode ter de esterilizante.

            Revela aptidões para a investigação científica que necessite de análise, método, exactidão, lógica, ordem; de fórmulas e sistemas concebidos. Concentração no trabalho, exagero no cumprimento do dever. Aptidões literárias. Psicólogo e observador.

            Não favorece a imaginação, nem as artes, mas a informação, a demonstração, as teorias bem construídas e a sistematização.

           

            Com aspecto negativo revela um “um desmancha prazeres” ideal. Não sabe concretizar porque em tudo põe detalhes e observações estúpidas. Dureza com os subordinados, exigem grandes esforços a troco de uma pequena recompensa. Tendência para manifestarem mau humor e para não compreenderem a maneira de pensar dos outros. Crítica desapiedada e demolidora. Neurastenia.

 

PROF. KIBER SITHERC

 

 

kiber-sitherc@sapo.pt
publicado por professorkibersitherc às 22:27

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
favoritos

A ORIGEM DO RISO

mais sobre mim
blogs SAPO